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Ai galera a Yamaha lançou a nova versão da Super Ténéré  Bom o nome é feio na minha opiniao hehehe!
Bom o nome sim mais a moto .... ah a moto aguenta muitos ralos!
Enquanto aguardamos a chegada da nova Yamaha Super Ténéré XT 1200Z no Brasil, uma nova versão da máquina foi apresentada no exterior. Mantendo a mesma base mecânica, a marca dos diapasões disponibiliza agora uma versão branca da Superténéré. Assim, além das colorações azul, preto e prata, a aventureira ganha esta nova roupagem, com detalhes vermelhos remetendo as origens da saga.

No restante, a moto é a mesma com motor bicilíndrico de 1.199 cm³, capaz de gerar 110 cv de potência. Além disso, a Super Ténéré conta com inédito sistema de frenagem combinada da Yamaha, com ABS, e também o controle de tração. A moto custa 14.999 euros no Velho Continente.





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Honda pode trazer Shadow 750 C-ABS em 2011


Isso pode ser afirmado com base no recente lançamento desta motocicleta na Europa, o que leva a crer que poderemos tê-la por aqui em breve. Ela seria equipada com C-ABS (freios ABS combinados), um sistema de freios da Honda que tem o anti-travamento (ABS) com uma de combinação de freios, que distribui a força de frenagem entre as duas rodas.

A Honda já tem outras motos aqui no Brasil com o sistema C-ABS, como a Hornet, por exemplo, mas esse que equipa a Shadow seria um eletrônico, mais avançado e mais caro. Mais seguro também.

A moto é vendida hoje na Europa por 8.999 Euros, o que leva a crer que poderia vir pra cá por 38.000 reais.

Confira a ficha técnica:

Motor
Tipo 2 cilindros em V a 52º, 4 tempos, 6 válvulas SOHC, Refrigeração Liquida
Cilindrada: 745cm³
Diâmetro x Curso: 79 x 76 mm
Taxa de compressão: 9,6:1
Potência máxima: 44 cv @ 5.500 RPM
Torque máximo: 6,52 kgm.f @ 3.200 RPM
Marcha Lenta: 1.200 RPM
Capacidade de óleo: 3,2 Litros

Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Tanque 14,6 litros (incluíndo 3,5 da reserva)

Eletrônica
Ignição Eletrônica: transistorada
Partida: elétrica
Bateria: 12V 14AH
Saída do Alternador: 399 W
Farois: 12 V, 55/60W x1

Transmissão
Embreagem: Multidisco banhada a óleo
Câmbio: Manual, sequencial, 5 velocidades
Redução final: 34/17
Transmissão final: Por eixo cardã

Quadro
Tipo: Berço Duplo tubular em aço

Chassis
Comprimento: 2510 mm
Largura: 920 mm
Altura: 1125 mm
Distância mínima do solo: 130,8 mm
Distância entre eixos: 1640 mm
Caster: 34º
Raio de curva: 3,2 mts
Altura do assento: 658 mm
Peso (ordem de marcha): 256 kg
Capacidade máxima de carga: 180 kg

Suspensão
Dianteira: Garfo telescópico de 41mm, curso 116mm
Traseira: Duplo amortecedor convencional com 5 regulagens de pré-carga, 90mm de curso
Roda dianteira: Em aço, raiada, 17 polegadas, 3,0 largura
Roda traseira: Em aço, raiada, 15 polegadas, 3,5 largura
Pneu dianteiro: 120/90 R17 M/C
Pneu traseiro: 160/80 R15 M/C
Freio dianteiro: Disco de 296x6mm com pinça de 2 pistões, ABS
Freio traseiro: Disco de 260x6mm com pinça de 2 pistões, ABS
Cores: Preta
 
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Nova Ninja ZX-10R, da Kawasaki


A Kawasaki enfim mostrou a novíssima Ninja ZX-10R. Mas no teste onde foi possível ver a moto, no Japão, ela estava com cara de moto de corrida. O motivo disso é a preparação dela para correr no Mundial de Superbike, ano que vem.

Fica a expectativa de ver como ela ficará na versão que será vendida ao consumidor. Expectativa essa aumentada pelo fato de, segundo informações de bastidores, a moto contar com um propulsor que tem um sistema de distribuição, ou seja, dependendo da rotação do motor, varia tanto o tempo de abertura quanto o levantamento das válvulas.

A máquina terá também ignição “big-bang” e um inédito motor elétrico carregado pelo sistema de frenagem — baseado no Kers da Fórmula 1. Ficamos na expectativa!