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Aprilia RSV4 Créditos á www.motociclismo.pt.....


 Motor Tipo:4T, 4 cilindros em “V” a 65º, refrig. líq. Distribuição:DOHC, 4 válvulas p/cilindroCilindrada:999,6 cc Diâmetro x curso:78 x 52,3 mmPotência declarada:182 cv às 12.500 rpm Binário declarado:11,7 kgm às 10.000 rpm Alimentação:inj. electrónica, corpos de 48 mm, duplo inj. por cilindro, trombetas de comprimento variável,

gestão Ride by Wire com 3 mapas Arranque:eléctricoEmbraiagem:em banho de óleo Caixa: seis velocidades, extráctil Ciclística Quadro:dupla trave em alumínio Suspensão dianteira:forquilha Öhlins inv. com 43 m de diâm. e com 120 mm de curso, 
ajust. em pré-carga, ext. e compressão Suspensão traseira:mono-amortecedor Öhlins com 130 mm de curso, 
ajustável em pré-carga, extensão e compressãoTravão dianteiro:2 discos de 320 mm, assist. por pinças de 
4 pistões Brembo, montagem radial Travão traseiro:disco de 220 mm, com pinça Brembo flutuante de dois pistões. Roda dianteira:120/70-17’’Roda traseira:190/55-17’’ Peso e dimensões Distância entre eixos:1.420 mm Altura do assento:845 mmCapacid. do depósito: 17 litros Peso a seco:179 kg




Descrição Técnica

O ponto de partida foi a definição do tipo de motor, que deveria contribuir para uma definição ciclística capaz de proporcionar maneabilidade, estabilidade e velocidade em curva, para além de um elevado nível de potência e facilidade de exploração. Foram estudadas configurações de 2, 3 e 4 cilindros, em linha e em “V”. A melhor combinação revelar-se-ia a V4, já que permitia fazer o quadro mais estreito, pela menor largura longitudinal que o caracteriza, optimizando igualmente a distribuição das massas, e um nível de vibrações mais reduzido relativamente a um 4 em linha.


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